Como ver vídeos com MPV no navegador firefox e derivados.

Uma das muitas vantagens em ser um “hacker de garagem” – brincadeirinha! é não se conformar com as limitações do hardware do computador que está usando.
Meu PC é um dual core e não aguenta vídeos de alta resolução tipo 720p pra cima. Além de exigir uma placa de vídeo dedicada, da qual não tenho, para um desempenho satisfatório.

A solução é ver vídeos de uma qualidade inferior tipo 480p pra baixo. Mas como ver um vídeo do youtube, por exemplo, sem abrir o próprio site que hospeda ou o vídeo em si no navegador? MPV!!!

MPV é um player fantástio, leve e exige muito pouco do computador. Ver vídeos mesmo em 720p nele é muito mais rápido e sem travamentos do que ver no próprio navegador. (Que não tem aceleração por hardware).

Vamos lá sem mais enrolação!

Baixe a extensão Send To MPV Player e seja feliz! Só que não!!! rsrs.

A extensão mesmo sugere que você baixe um arquivo linux.zip, extraia e instale. Não se preoucupe! É uma instalaçãos segura, conforme o código fonte.
Depois de instalado, teste e veja se está funcionando.

Pronto! A partir de agora toda vez que você ver um link ou o próprio vídeo é só clicar com o botão direito do mouse e enviar para o Send to MPV Player.

Por padrão a extensão abre o mpv na resolução máxima, o que é um problema no meu caso, lembra?
A dica é abrir as configurações da extensão (gerenciar a extensão), preferências e onde está escrito MPV, subtituir por mpv –ytdl-format=best[height<=?480]+bestaudio/best. São dois traços antes de ytd, ok?

O vídeo será aberto na melhor qualidade de audio e com configurações menor ou igual á 480p. Vídeos curtos aparentemente pelo que eu testei não abre nessa configuração e sim numa bem baixa. Infelizmente não há o que fazer.